Candidato à Prefeitura de São Paulo pede ajuda do ex-presidente dos EUA
O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, divulgou um vídeo em que aparece ao lado do recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No encontro, Marçal pediu expressamente a Trump que 'salve o Brasil'.
O vídeo, intitulado 'Marçal pede socorro', mostra Marçal sorrindo ao lado de Trump e iniciando um diálogo com o republicano. Em inglês, Marçal pede a Trump que 'salve a América e salve o Brasil'. Trump respondeu afirmativamente, dizendo que 'Brasil, nós gostamos do Brasil' e que 'nós iremos mais longe'.
Marçal afirmou que o encontro foi 'o acesso mais difícil' de toda a vida dele e que foi 'quase impossível gravar esse vídeo' devido ao Serviço Secreto não deixar chegar perto de Trump.
Seguidores perguntaram se a imagem teria sido produzida por Inteligência Artificial (IA), mas Marçal não respondeu aos questionamentos. A assessoria do político não confirmou o momento exato em que o vídeo foi feito.
Marçal visitou diversos lugares na capital do país, incluindo veículos de comunicação, com a intenção de 'fortalecer as relações entre o Brasil e os Estados Unidos'.
No início do mês, Marçal confirmou que permanecerá no PRTB e irá disputar as eleições presidenciais em 2026. Nas eleições municipais do ano passado, ele terminou a disputa em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos.
O encontro entre Marçal e Trump ocorreu em Washington D.C., nos EUA, após a posse de Trump. Durante a visita, Marçal também planejou discutir iniciativas voltadas ao empreendedorismo, valores cristãos e o fortalecimento das economias de ambas as nações.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também esteve presente na posse e conversou com Marçal sobre o vídeo do deputado criticando a fiscalização do Pix e 'sobre o Brasil'.
A visita de Marçal aos EUA foi parte de uma série de agendas estratégicas para fortalecer as relações entre o Brasil e os Estados Unidos. A estratégia incluiu encontros com figuras políticas importantes, como Trump e outros líderes internacionais.
O vídeo divulgado por Marçal gerou curiosidade e questionamentos sobre a autenticidade da imagem, mas a assessoria do político não forneceu detalhes adicionais sobre o momento exato em que o vídeo foi feito.
コメント