O astro do futebol brasileiro está perto de voltar ao clube que o revelou, mas enfrenta desafios legais e físicos
Neymar, um dos jogadores mais talentosos do futebol brasileiro, está próximo de retornar ao Santos, o clube que o revelou ao mundo. De acordo com várias fontes, o jogador está a caminho de assinar um contrato de seis meses com o Alvinegro, após rescindir seu vínculo com o Al-Hilal da Arábia Saudita, onde tem contrato até a metade do ano que vem.
O retorno de Neymar ao Santos é motivado por vários fatores. O primeiro é o carinho que ele tem pelo clube. Em todas as entrevistas, Neymar sempre deixa claro o amor que tem pelo Santos, o time que o revelou para o futebol. Além disso, ele gostaria de reencontrar a 'alegria' em estar dentro do campo, algo potencializado por estar ao lado da torcida que o ama.
Outro motivo importante é a recuperação da boa condição física. Neymar está em meio a uma recuperação de lesão no joelho, que o levou a uma cirurgia em 2023. O clube acredita que, no Santos, ele teria o carinho e o espaço para se recuperar e voltar à antiga forma, o que atrairia novos mercados.
Neymar também almeja voltar à Seleção Brasileira de Dorival Jr já em março. Ele ainda tem como um dos seus grandes objetivos da carreira ser campeão de uma Copa do Mundo, e acredita que o Santos pode ser um trampolim para isso.
A questão financeira não será um impasse, pois o objetivo do atleta é jogar e voltar à sua velha forma. O principal impeditivo ainda é o vínculo vigente de Neymar com o Al-Hilal, mas sem abrir mão dos 65 milhões de dólares (R$ 383 milhões) que ainda restam para receber do clube.
O staff do jogador já está em negociações para um consenso que beneficie ambas as partes. Além disso, existe uma negociação para que o clube seja comandado por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que teria o jogador como um dos sócios.
Ainda não há definição de quanto seria a participação de Neymar na SAF. Tudo depende do valor que o Santos for avaliado, informação que só se saberá nos próximos meses.
O colunista Diogo Dantas, do jornal O Globo, classifica a estratégia como 'um trampolim' para o jogador retornar à Europa. No entanto, Neymar deve ficar pouquíssimo tempo no Brasil e jogar apenas no primeiro semestre deste ano.
A expectativa pela rescisão do vínculo do jogador com o Al-Hilal e a assinatura de um contrato de seis meses com o Alvinegro é alta. Posteriormente, o atleta ainda pode assinar em até cinco anos com o Peixe.
O anúncio do retorno de Neymar ao Santos está próximo, e colunistas prestigiados do meio de futebol garantem que o anúncio será em breve. A notícia balançou o mundo do futebol, e todos estão ansiosos para ver o astro do futebol brasileiro voltar às quadras.
Comments