top of page

Kasidit Samrej: O Novo Estrela do Tênis Thai no Australian Open 2025

O jovem atleta vence a Wildcard Playoff e enfrenta Daniil Medvedev em sua primeira aparição em um Grand Slam

Kasidit Samrej, um jovem atleta de 23 anos da Tailândia, está fazendo história no tênis mundial. Ele recentemente conquistou a Wildcard Playoff para o Australian Open 2025, tornando-se o primeiro homem tailandês a competir em um evento principal de um Grand Slam desde Danai Udomchoke em 2012.

Samrej, que nasceu em 26 de janeiro de 2001, tem uma carreira de tênis promissora. Ele alcançou o ranking ATP de número 413 em simples e número 822 em duplas, tornando-se o número 1 jogador tailandês atualmente.

A conquista da Wildcard Playoff foi um marco importante para Samrej. 'Foi um sonho se tornar realidade', disse ele em entrevista. 'O mundo parou de girar nesse momento. 'Isso é real?' Foi minha sensação.'

Samrej não apenas conquistou a vaga no Australian Open, mas também teve a oportunidade de treinar com o lendário Novak Djokovic em Phuket, Tailândia, antes do início da temporada. 'Foi incrível praticar com o GOAT', disse Samrej. 'Eu me senti nervoso, mas ele me deu conselhos valiosos e foi muito gentil.'

Samrej enfrentará o ex-número 1 do ranking ATP, Daniil Medvedev, na primeira rodada do Australian Open. Embora seja um desafio difícil, Samrej está determinado a dar o seu melhor. 'Vou jogar com 110% e mostrar meu melhor tênis', afirmou ele.

O treinador de Samrej, Vittaya Samrej, é um ex-jogador de tênis tailandês que também participou de muitas partidas da Davis Cup. Ele é um grande apoio para o filho, que começou a jogar tênis aos seis anos de idade e voltou aos doze após uma pausa de quatro anos.

Samrej está emocionado com a experiência de jogar no Australian Open. 'Estou impressionado com o local, as instalações e a atenção que estou recebendo', disse ele. 'Vou jogar contra um dos melhores jogadores do mundo e estou ansioso para essa oportunidade.'

O ex-jogador tailandês Paradorn Srichiphan, que alcançou o número 9 no ranking mundial, é um grande defensor de Samrej. 'Não estamos esperando uma vitória, mas ele vai dar o seu melhor e mostrar seu tênis', disse Srichiphan.

Samrej está ciente dos desafios que enfrentará, mas está determinado a aproveitar ao máximo essa oportunidade. 'Não sei se vou ter outra chance, mas vou tentar estar aqui novamente algum dia', afirmou ele.

O futuro de Kasidit Samrej parece promissor, e a Tailândia está ansiosa para ver como ele se sairá no maior palco do tênis mundial.

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
bottom of page