Alta Notícias - Notícias de Alta Floresta e Região: Peça teatral comemora o "Dia Mundial da Água"

728x90 - Americanas
Últimas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Peça teatral comemora o "Dia Mundial da Água"

Imprimir, salvar ou enviar

O Teatro Experimental de Alta Floresta – TEAF – e a Fundação Ecológica Cristalino – FEC - desenvolvem desde o ano passado uma parceria que culminou na montagem da peça teatral “Água! Água!”. A peça conta a seguinte história: “Ao chegar ao rio para pescar, Pedrinho se depara com muitos peixes mortos. A partir daí surge muitas aventuras e investigação para descobrir o que matou os peixes. Três atores dão vida aos cinco personagens da história que discute a importância da água e de temas ligados a sua preservação, especialmente a biodiversidade”.

Esta temporada acontece em comemoração ao Dia Mundial da Água que é dia 22 de março. “Para nós, falar sobre a água é muito importante, pois a demanda para sua preservação é grande e queremos fazer isto com arte, que é o nosso trabalho” diz Anderson Flores, um dos atores do espetáculo.

“A conscientização das crianças sobre a importância da qualidade da água doce é vital para a saúde e a qualidade de vida de toda a comunidade, desde a água que rega as nossas hortas, o peixe livre de mercúrio dos garimpos, até o agrotóxico que contamina os nossos pastos e a água que o gado bebe”, ressalta Vitoria Da Riva Carvalho, presidente da FEC, que acredita no teatro como forma lúdica de passar uma mensagem.

Sabemos que 97% de toda a água do planeta está nos oceanos, sob a forma de água salgada e apenas 3% da água que existe é doce, mas grande parte está congelada em geleiras e cumes de montanhas e somente 0,3% existe sob a forma de rios e lagos. É deste percentual que retiramos a água que usamos no nosso dia-a-dia.

Portanto, a água doce é um recurso escasso no nosso planeta!!! Vamos valorizar e proteger os rios e lagos, começando pelo lugar que vivemos!!!


Equipe Teatro Experimental de Alta Floresta.

Fundação Ecológica Cristalino

Comente usando o Facebook

 
Copyright © 2014 Alta Notícias - Notícias de Alta Floresta e Região Share on Alta CM.